quinta-feira, 3 de março de 2011

Comentário do professor

Sou o professor Genildo de Filosofia no ensino médio e quero através deste blog divulgar minha experiências destes nove anos dando aulas para o ensino médio.
A convivência com os adolescentes é muito gratificante. Os adolescentes do século 21 são muito diferentes dos jovens da minha época. São mais maduros, com propósitos mais definidos e com muitas ambições.
A filosofia os ajuda na busca de uma autenticidade e uma personalidade com caráter.
Neste blog procurarei compartilhar meus conhecimentos e experiencias e também minhas angustias.
Espero contar com muitos leitores...

3 comentários:

  1. leandro

    No texto de heidegger ,minha opinião é que devemos ser quem somos de verdade e não fingir que somos outra pessoa.
    O ser humano deve estar de bem com todos e deve ser sempre autentico e levar uma vida tranquila..

    ResponderExcluir
  2. leandro

    No texto da coruja e a filosofia minha opinião é que concordo com esse texto.Devemos pensar sempre antes de fazer algo,antes de agir,e a filosofia nos faz pensar.

    ResponderExcluir
  3. Nome: Jéssica Meneghelli e Iracema Karl 3º2
    Heidegger e a autencidade

    o ser humano tem que saber oque quer, seus objetivos, saber seus limites enfim ser autentico no que quer! A angustia muitas vezes chama a gente para sí mesmo, para sabermos enfrentar nossos problemas de cabeça erguida sem fugir. Muitas pessoas vão atrás da massa, o problema de um ser, torna o seu problema, a felicidade do outro se resume na sua felicidade, ou seja, vive uma vida que não é sua.



    Sócrates e o conheçe-te a ti mesmo

    Sócrates nos passa a mensagem que oque achamos que temos de conhecimento não é nada perto do que ainda temos a adquirir para nós mesmos, ou seja as vezes queremos que os outros sejam como nós, pois nos achamos inteligentes o suficiente para ter alguém parecido com nós, mas na verdade não temos nem o próprio conhecimento que precisamos para querer que outros sejam como nós.

    ResponderExcluir