quinta-feira, 3 de março de 2011

Filosofar é preciso.

Filosofar é o ato de pensar e pensar vai além da simples fato de armazenar dados e em seguida saber repetilos com a adição de um vocabulário mais rebuscado. Pensar para a filosofia significa conseguir conciliar o conhecimento herdado pela humanidade, conhecimento adquirida nas experiências diárias que nos circundam e usados para em nosso dia a dia. Quanto mais atentos estivermos aos acontecimentos e fatos que acontecem conosco e com os outros e mais estivermos dispostos a aprender mais filosofos seremos. Infelismente aprendemos mais com a dor do que com as alegrias. As ideias dos filosofos vão nos ajudando e nos orientando na formação de nossa pensar correta e da elaboração de nossa filosofia de vida.

10 comentários:

  1. Filosofar é preciso porque quando filosofamos abrimos nossa mente para um mundo desconhecido,um lugar onde tudo é diferente,o modo de pensar de agir de falar.
    Disposição e atenção são coisas essênciais na filosofia.
    Devemos aprender mais com nossas alegrias e não com nossas dores.
    Os filosofos de hoje estão nos ajudando e orientando na formação do nosso modo de pensar e em nossa filosofia de vida!!


    POSTADO POR: SANDY CAROLINE!!!

    ResponderExcluir
  2. para filosofar temos que pensar isso lógico mas o que precisamos saber é como pensar o texto diz isso!

    ResponderExcluir
  3. Filosofar é muito bom aprendemos muitas coisas , observando o mundo.Refletir nossa vida ,nossos modos de agir e pensar para nos conhecermos melhor!Filosofar é muito importante para todos

    ResponderExcluir
  4. Filosofar é uma coisa muito util quando precisamos fazer algo que não sabemos, é bom para pensar e refletir na nossa vida para saber os camhinhos que devemos decidir...

    Aluno:Leonardo/3*ano2

    ResponderExcluir
  5. Leticia O . dos Santos

    A filosofia nós ajuda muito a esclarecer nossas ideias através do pensamento .
    E através dela que relacionamos as coisas entre nós pessoas e o restante do mundo .
    Filosofando , nós aprendemos a pensar nas nossas escolhas , obtemos mais orientações e elaboramos nossa filosofia de vida .

    ResponderExcluir
  6. A filosofia abre, muda nossa mente. É um modo de pensar nas pessoas, no mundo, ou, na realidade, em tudo, de um jeito mais crítico, não pensando de forma comum.
    Não diria que a filosofia se aprende apenas lendo ou estudando, mas sim vivendo, dia após dia, e tirando algum pensamento, alguma coisa produtiva de cada experiência que vivemos, para assim obtermos, ou mesmo criarmos a nossa própria filosofia de vida.

    Aluna: Andressa Scaburri
    Série: 3º ano 2

    ResponderExcluir
  7. a filosofia abre um novo ver do mundo ,é a forma de se pensar no mundo e em tudo, a filosofia não é algo que se aprende estudando ou por conteudo mais sim praticando ou executando-a

    Aluno= Douglas Meurer de Souza
    Série= 3º 02

    ResponderExcluir
  8. A FILOSOFIA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS POIS SEM ELA COMO NOS IRIAMOS FAZER AS NOSSAS ESCOLHAS NOS TEMOS QUE PENSAR(FILOSOFAR).
    EM QUASE TODAS AS ESCOLHAS QUE FAZEMOS ESTAMOS PRATICANDO A FILOSOFIA.

    ResponderExcluir
  9. É "infelizmente" e não "infelismente"

    ResponderExcluir
  10. É "infelizmente" e não "infelismente"

    ResponderExcluir